Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Carol Tognon visita a Scalco Odontologia

[Carol Tognon visita a Scalco Odontologia]

A blogueira Carol Tognon esteve na Scalco Odontologia e repaginou o sorriso. Insatisfeita com uma leve assimetria e com um pequeno tom amarelado nos dentes, ela procurou a clínica e foi atendida pelo Dr. Valter Scalco.

Carol aproveitou o primeiro atendimento para esclarecer algumas dúvidas sobre o processo de clareamento dental e o odontologista explicou que o tratamento é seguro e não tem contraindicações, apenas não é recomendado para crianças.

Existem duas técnicas possíveis para o clareamento dental: a laser ou caseiro. O primeiro é feito na própria clínica e é indicado para pessoas que querem um resultado rápido. “Se uma noiva vai casar no sábado e procura a clínica na segunda-feira, fazemos o clareamento a laser,  apesar de causar mais sensibilidade, tem um resultado rápido”, explica Dr. Valter Scalco.

Na segunda opção, o paciente tira um molde na clínica e, a partir dele, é feita uma moldeira, na qual o próprio paciente aplica o gel clareador e usa em casa durante algumas horas por dia. Nessa técnica, os dentes vão adquirindo um tom mais claro com o tempo e o tratamento é mantido até o sorriso adquirir a cor esperada.

Café, refrigerante e outros alimentos que contém corantes estão liberados?

Como explica o odontologista, após o término do tratamento não há problema em consumir alimentos que podem manchar os dentes, porém, durante o clareamento, é melhor não ingerir nada com corante, já que isso atrasa o tratamento. No início do processo de clareamento, o ideal é identificar cada caso, estudar a concentração do gel e então definir o tempo do tratamento, que pode durar de uma a duas semanas.

Segundo Dr. Valter Scalco, associar o clareamento a laser e o caseiro é o mais indicado. Por isso, no tratamento da blogueira Carol Tognon foram aplicadas as duas técnicas.

Carol ficou satisfeita com o sorriso e agora também é paciente e parceira da Scalco Odontologia.

Veja como foi a experiência da blogueira Carol Tognon: https://goo.gl/cEKcCr